Notícias

Presença de marca e valorização do Nordeste: saiba como o estande da Vortex tornou-se grande atrativo da ExpoEduc 2024

Entre dezenas de marcas, negócios e o barulho animado dos entusiastas da educação, um espaço se destaca como um convite para um universo de possibilidades. No coração da ExpoEduc, a maior feira educacional do Norte-Nordeste, o estande da Vortex Editora tornou-se a melhor experiência para os visitantes, com atendimento diferenciado e um visual de encher os olhos.

Do colorido especial aos brindes distribuídos para o público, o espaço foi pensado para compartilhar a forma Vortex de pensar educação, que inclui ludicidade, inovação e muita criatividade. O projeto também reflete o processo de expansão da marca, que já distribui material didático para mais de 180 cidades do Brasil.

A editora montou uma árvore gigante no meio do estande, com livros como frutos. A ideia remete ao Projeto Baobá, que une a prática da leitura às competências socioemocionais. As árvores são símbolos potentes de vitalidade, energia e fonte de vida.

Outro destaque foi a participação da Turminha, personagens já conhecidos dos alunos e professores, que ganharam vida para animar a ExpoEduc. Os simpáticos bonecos interagiram com o público e foram bastante requisitados para fotos.

Nordeste no centro das atenções

A ExpoEduc foi realizada no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, onde grandes marcas de todo o país montaram exposições de seus produtos. Presente prioritariamente em escolas da região Nordeste e criada em berço piauiense, a Vortex Editora tem pensado em projetos voltados para esse público, não à toa concentrou esforços na montagem de um estande que reflete a grandiosidade dos feitos educacionais nordestinos.

Os estados do Nordeste têm sido farol da educação para outras regiões do Brasil, principalmente quando o assunto é gestão educacional. O pernambucano Paulo Freire e o baiano Anísio Teixeira, por exemplo, são grandes inspirações, com obras que marcaram significativamente o sistema educacional brasileiro. 

Os nordestinos também são maioria em conquistas de medalhas nas olimpíadas científicas, nas redações nota 1000 do Enem, no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre outros.

Uma experiência completa

Além de visualmente atraente, o espaço Vortex Editora na ExpoEduc criou uma nova experiência para os visitantes da feira. A equipe entregou carisma e excelência no atendimento, apresentando os produtos de forma clara e precisa. 

“A Vortex é uma grande referência do mercado educacional, enriqueceu nosso evento com um espaço belíssimo e que proporcionou aos congressistas uma experiência única. O público pôde conhecer os produtos, comprar itens e vivenciar um pouco desse universo que a editora tem oferecido para o Nordeste e para o Brasil”, destacou o CEO da ExpoEduc, Crislan Viana.

Segundo Crislan, a expectativa na promoção de grandes eventos como esse é de que os expositores levem propostas alinhadas à temática central, mostrando compromisso com o propósito da feira. “A ExpoEduc é construída por muitas mãos, e parte importante disso são nossos parceiros. Os expositores trazem suas equipes, o melhor de seus produtos. E esse compartilhamento é extremamente enriquecedor para o contexto educacional, com expansão dos produtos e expansão de relacionamento”, completa.

Experiência para guardar na memória

Quem passou pelo estande, conta que o ambiente causou impacto positivo das mais diversas formas. A neuropsicopedagoga Beatriz Costa ficou encantada com toda a construção do espaço Vortex no congresso. Ela conta que se apaixonou por cada detalhe e ficou impressionada com o atendimento.

“Quando eu passava pelo estande da Vortex sempre ficava admirada, me agradava o cheiro, lembrando minha infância. Então criei memórias afetivas com o espaço e sempre ficava por lá. A árvore era genial, impossível passar e não tirar fotos. Os bonecos foram um convite a mais para entrar e interagir. Durante essa abordagem, fui muito bem atendida, conheci os jogos pedagógicos, me encantei e comprei a linha Alinhavos, que traz para minha rotina profissional questões ligadas à psicomotricidade fina. Já utilizei o jogo. Me apaixonei de cara e gostei ainda mais quando comecei a utilizar. Traz realmente uma cooperação para a aprendizagem significativa da criança”, declara.

Cada elemento foi pensado para a melhor experiência do visitante

Para atender às expectativas de uma marca em expansão, marcando presença em um evento importante para o cenário educacional, o espaço montado pela Vortex contou com características visualmente atraentes, trazendo cores vibrantes, design moderno e elementos impactantes. Isso funcionou como uma extensão da identidade visual que já vem fazendo sucesso entre os parceiros.

O coordenador de Eventos do Grupo CEV, que abrange a Vortex Editora, Thyago Vasconcelos, conta como foi pensado cada elemento que compôs o espaço mais visitado da feira.

“Buscamos algumas inspirações e pensamos em algo que realmente mostrasse a essência Vortex. Nesse sentido, apostamos no colorido, no cheirinho de chiclete e na grandiosa árvore, expondo nossos produtos por todo o espaço. Foi um sucesso! Muita gente parava para tirar foto, tornando a presença da marca super interessante”, destaca.

A montagem do espaço foi realizada pela Stand Show, que já elegeu o estande como um dos mais belos trabalhos realizados. “Sempre esperamos que tudo saia de forma impecável, levando bons negócios para nossos clientes. E o estande da Vortex foi realmente o mais bonito da feira, com certeza um dos mais bonitos que já executamos. Foi com destaque para nosso portfólio. A própria marca já traz bons resultados, mas todo mundo que entrou gostou ainda mais”, afirma Vitória Rodrigues, consultora comercial da Stand Show.

Contribuição para o cenário educacional

Ainda sobre a experiência do público, que aproveitou para tirar muitas fotos na ornamentação instagramável, a Vortex acredita que a combinação dos elementos pensados para a exposição pode inspirar outras marcas a investir em todos os eventos. A ideia é proporcionar cada vez mais vivências empolgantes, ampliando o número de visitantes nas ações educacionais.

Especialista no assunto, Nevinha Diógenes, integrante do cerimonial e produção da ExpoEduc, explica a importância dos expositores pensarem em espaços inovadores para maximizar o impacto da participação dos congressistas e outros expositores nas próximas edições do evento. 

“Espaços bem pensados criam uma conexão emocional com os visitantes, o que pode influenciar em suas percepções e decisões futuras. Além disso, quando o design do espaço é pensado para ser interativo e conectado ao tema, facilita a transmissão de informações e o aprendizado, tornando o processo mais eficiente e agradável. Tudo isso reflete positivamente na imagem da empresa, associando-a a valores de criatividade e modernidade”, explica.

Para a equipe comercial, o espaço foi ainda mais proveitoso, ajudando a fechar muitos negócios. Franklin Lopes, comercial Vortex do Rio Grande do Norte, está animado com os resultados desse protagonismo. “Nosso estande foi o mais comentado e o mais visitado da ExpoEduc 2024. Consegui muitos contatos importantes e estou empolgado com o que vem dessa participação na feira”, afirma.

Com a experiência para lá de positiva em Natal, a elogiada equipe da Vortex já planeja surpreender nos próximos eventos. A ideia é valorizar ações e projetos que tenham como objetivo o compartilhamento de soluções educacionais exitosas. A promessa é de criar sempre espaços acolhedores e carregados de entusiasmo, com cuidado nos detalhes e priorizando a conexão humana, a mais pura essência da Vortex, que transforma vidas através da educação. 


Comente: