Notícias

Miniempresa de alunos do CEV Colégio é a segunda melhor do Brasil e integrante conquista vaga em programa nos Estados Unidos

Os alunos do CEV Colégio que participaram da 22ª Feira de Miniempresas Junior Achievement (JA) Piauí sabiam que a criatividade e a inovação do projeto lhes levariam longe, mas não sabiam que seria tão longe. Uma das alunas integrantes está embarcando para os Estados Unidos, onde participará da Honeywell Leadership Academy, um programa com foco na área de economia.

Como tudo começou

A Dog&Bag foi criada por um grupo de alunos do Ensino Médio do CEV Colégio e produz estilosas mochilas para pets, com um projeto sustentável. Já na Feira, disputando com ideias de outras escolas, a Dog&Bag recebeu o prêmio de miniempresa revelação do Piauí, abrindo caminhos para participar de uma jornada nacional.

Os alunos aproveitaram o ciclo de aprendizados do Findinexa Brasil, o maior fórum de empreendedorismo jovem do país, para ampliar as ideias e fazer network, com novas perspectivas para empreender. O CEV Colégio foi o único representante do Nordeste selecionado para participar dessa etapa final.

A segunda melhor do Brasil

Ao apresentar o projeto ousado e criativo, os alunos que fazem a Dog&Bag impactaram todo o público. O projeto, que foi construído com muita pesquisa, apoio dos professores e dedicação da turma, ganhou o título de segunda melhor miniempresa do Brasil.

“Ser a única indicada do Nordeste e ganhar o segundo lugar geral foi uma grande honra. Esse é só o começo da nossa jornada, pois continuaremos inovando e evoluindo cada vez mais”, disse a estudante Biatriz Maria.


Do Piauí para o mundo

E essa nova jornada já iniciou. A diretora financeira da miniempresa piauiense está entre os cinco jovens brasileiros selecionados para representar o país na Honeywell Leadership Academy, que acontece no U.S. Space and Rocket Center, estado do Alabama. Stefanie Laura embarca para os Estados Unidos cheia de expectativas.

“O projeto da miniempresa foi um divisor de águas para mim. Graças a ele pude aprender mais sobre empreendedorismo e finanças, área com a qual me identifico bastante. Então consegui concorrer a essa vaga, conquistar o espaço, e espero representar bem meu estado Piauí e meu país”, declara Stefanie.

Comente: