Notícias

iCEV promove Natal Solidário para crianças em situação de vulnerabilidade

Com mais uma ação de responsabilidade social, o iCEV está lançando uma iniciativa para fazer a diferença na vida de crianças em situação de vulnerabilidade social: “Seja o Natal de uma Criança“. A ação busca envolver todos os alunos e colaboradores em um gesto generoso de apoio à comunidade.

Adote uma cartinha e faça a diferença

A proposta da ação social é simples, mas poderosa. Alunos e colaboradores do iCEV terão a oportunidade de “adotar” cartinhas de Natal escritas por crianças em início de alfabetização, matriculadas em escolas de Teresina assistidas pelo projeto “Minha Escola Mais Bonita”, CMEI Marina de Sousa e EM Soim.

Euzébio Pereira, coordenador de extensão do iCEV, destaca a importância da iniciativa: “Com essa ação estamos promovendo a alegria das crianças e fortalecendo o compromisso social do iCEV perante à comunidade.”

Como participar?

Você pode adotar uma cartinha fazendo seu cadastro pelo formulário: cev.bz/sejaumnatal

A sua contribuição pode fazer toda a diferença no Natal dessas crianças!

Doação de material escolar para reforçar o apoio educacional

Além da adoção de cartinhas, o iCEV também está promovendo a arrecadação de material escolar. Uma urna estará disponível próximo à guarita para coletar doações que serão entregues à escola no mesmo dia da distribuição dos presentes. Essa iniciativa visa fortalecer o apoio educacional para as crianças beneficiadas.


Ações anteriores do “Seja o Natal de uma Criança”. (Foto: Denise Nascimento)

A CEO do iCEV, Rayana Agrélio, ressalta que a ação vai além dos presentes de Natal: “Estamos fortalecendo laços com a comunidade e promovendo um impacto positivo na vida dessas crianças.”

Responsabilidade social e compromisso com a comunidade

A responsabilidade social é uma pauta importante para o iCEV, que busca engrandecer a comunidade acadêmica como um mecanismo de envolvimento do corpo institucional com o meio social ao qual está inserido. O objetivo é causar um impacto positivo na comunidade escolar envolvida na intervenção, levando alegria para as crianças e prestando apoio educacional com a doação de materiais escolares.



Comente: