Notícias
Postado em 13/06/2024
iCEV é, mais uma vez, 1º lugar no Exame de Ordem da OAB!
O iCEV conquistou o 1º lugar no 38º Exame de Ordem da OAB (entre as faculdades particulares do Piauí). E é claro que esse resultado tão expressivo (que se soma àqueles que foram obtidos nos anos anteriores) não se dá por força do acaso. Bons motivos não faltam para que notícias como essa se tornem cada vez mais frequentes e consolidem o papel de protagonismo do iCEV no âmbito da educação superior.
“Um conjunto de fatores faz com que o iCEV esteja tendo essas conquistas de 1º lugar na OAB. Primeiro, uma metodologia que preza pelo preparo do estudante, desde o 1º período, para a OAB. Sabemos que a prova da OAB é uma métrica, um indicador bastante importante da qualidade de um curso de Direito. Então o nosso curso é estruturado de modo que, desde o 1º período, os alunos fazem simulados de 80 questões nos moldes da OAB todo semestre”, afirma Rayana Agrélio, CEO do iCEV.
Excelência é palavra-chave no iCEV
Segundo Rayana, um corpo docente de qualidade inquestionável, somado ao mérito próprio de cada estudante, são componentes essenciais na construção de cada capítulo de sucesso vivenciado por nossa instituição: “buscamos contratar os melhores professores, professores que tenham essa excelência acadêmica. A própria seleção de professores é feita por meio de edital público, em que o professor precisa fazer uma explanação da aula, precisa estar adequado à metodologia do iCEV. Essa é também uma forma de garantir que os nossos alunos vão ter essa prestação de serviço educacional de excelência. E também, claro, ao longo dos anos, cada vez mais bons alunos estão buscando fazer o curso de Direito no iCEV”, pontua.
Missão reforçada
Diante de um resultado como esse, é claro que a satisfação é total. Mas ela não vem sozinha: “esse resultado gera um misto de alegria com senso de responsabilidade. Alegria por razões óbvias, especialmente por demonstrar de maneira inequívoca a qualidade referencial do iCEV, e senso de responsabilidade por nos gerar uma busca de sempre melhorarmos nossos processos internos de ensino e aprendizagem a fim de entregarmos sempre o melhor serviço educacional do Piauí (e região) aos nossos estudantes”, explica Gabriel Furtado, Diretor Acadêmico do iCEV.