Notícias

Estudante do CEV Colégio é campeão mundial de Karatê na Sérvia e traz ouro e prata para o Brasil 

Luís Gustavo, estudante e atleta do CEV Colégio, acaba de se tornar campeão mundial de Karatê na Sérvia. Ele participou do maior campeonato mundial de esporte escolar, a Gymnasiade, e garantiu sua vitória na categoria Kumite individual -65kg. Além disso, ele também conquistou medalha de prata na competição por equipes na mesma categoria. As competições aconteceram no dia (11). 


Com essas conquistas incríveis, Luís Gustavo fez história, tornando-se o primeiro piauiense da modalidade a alcançar esse posto. O momento agora é de celebração e vai além: Luís faz questão de reconhecer tudo e todos que contribuíram positivamente na construção do seu sucesso: 

 

"Acredito no meu potencial e treinei muito para este momento. Conquistar o ouro foi a realização de um sonho. Estou muito feliz com o resultado e, acima de tudo, grato. Quero agradecer especialmente ao CEV Colégio, que sempre esteve comigo nessa caminhada e me apoiou de verdade", afirma. 

Mais conquistas em vista 

“A preparação do Luís Gustavo foi bastante árdua: muitos treinos, sessões de fisioterapia e um trabalho constante de superação. Tudo isso foi acompanhado de perto pelo time de apoio fundamental: pais, amigos e escola. O acompanhamento psicológico também tem sido essencial para o equilíbrio emocional e desempenho. Nós, enquanto família, sentimos uma imensa felicidade e muita gratidão por todos que contribuíram para o crescimento do Luís. Depois desse campeonato mundial, o foco segue firme nos treinos, pois os próximos desafios já estão no horizonte. Teremos a seletiva nacional para disputar o sulamericano e a grande final do campeonato brasileiro. Seguimos na torcida pelo Luis Gustavo”,  declarou o pai do atleta, Lucas Solano. 

Mais sobre a Gymnasiade

A Gymnasiade 2025  teve início na última sexta-feira (4) e termina hoje (14). Considerado o maior campeonato mundial de esporte escolar sub -15,  a competição escolar acontece na cidade de Zlatibor, na Sérvia. 

Os participantes têm a oportunidade de se conectar com atletas de diferentes países, participar de workshops, eventos culturais e criar memórias inesquecíveis.

Cerca de 243 atletas escolares representam o país em 21 modalidades. 


Histórico de vitórias 

O jovem atleta já coleciona muitas medalhas na sua trajetória pelo esporte. Para conquistar um lugar na Seleção Brasileira para a competição na Sérvia, Luís Gustavo foi campeão dos Jogos Escolares Brasileiro em 2024. Também arrematou duas medalhas de ouro e uma de prata no Circuito Piauiense de Karatê – Teresina Open. Já nas etapas nacionais do Open de Karatê, levou um total de nove medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.





Comente: