Notícias

Docentes participam do primeiro dia de palestras do Encontro Pedagógico

Diretores, coordenadores e docentes do CEV Colégio participaram nesta manhã (17) do primeiro dia  do Encontro Pedagógico 2022, realizado no Espaço CEV.  Durante o encontro foram abordadas mudanças importantes referente ao organograma da empresa, processos e setores.

A abertura foi realizada pelo diretor Nazareno Fonteles  que deu boas-vindas e destacou a importância do encontro para o aprimoramento dos trabalhos ao longo do ano. Em seguida, o diretor Bruno Lopes pontuou sobre a implantação do sistema de gestão integrado – TOTVS e reestruturação de setores, dando destaque ao de Inteligência Competitiva, liderada por Teixeira Neto.

“O TOTVS é um sistema que integra os setores de gestão, dando agilidade  e para isso precisamos da colaboração de todos, seguir os prazos. Fizemos uma nova organização em busca de eficiência por isso dou um destaque ao setor de  Inteligência Competitiva que irá munir o grupo com dados e estatísticas por meio de relatórios e análises de dados  sobre gestão e avaliação de resultados de vestibulares, boletins dos alunos, concursos , olimpíadas, captação de alunos”, explica.

Em seguida, Teixeira Neto fez uma explanação sobre o TOTVS e sobre a importância do setor de Inteligência Competitiva na tomada de decisões da empresa. “Além de escola somos também uma empresa e esse setor vai abastecer os demais departamentos da escola com informações sobre processos de qualidade, alto rendimento e gestão”, disse.

Neste primeiro dia também foi apresentado pela coordenadora do Projeto Conviver Kellen Viana, o gestor do Programa KUAU, Gilber Machado, como novo parceiro da escola e  que vai atuar com os alunos do ensino médio no Projeto de Vida,  que será desenvolvido com a vigência do Novo Ensino Médio.

Durante a palestra, Gilber Machado falou da importância do programa na escola e a participação da equipe escolar. “A nossa parceria com a escola tem como objetivo promover a  preparação do adolescente para a vida adulta e ajudar o aluno a explorar todas possibilidades de carreira”, destaca.

O Projeto de Vida dentro da escola procura desenvolver o autoconhecimento e prática, onde o  aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, e aprende a definir metas e estratégias para alcançar seus objetivos de vida.



Comente: