Notícias

Alunos e egressos iCEV concorrem pelo posto de líder de negócios da nova franquia educacional do Grupo CEV

No último dia 13/05, o iCEV, em parceria com o Grupo CEV, finalizou a primeira etapa do processo de seleção “O Aprendiz”. A ideia é que, através dessa iniciativa, seja escolhido o líder da mais nova franquia educacional do Grupo CEV.

Habilidades essenciais

O grande vencedor desse processo deverá ser alguém que tenha a capacidade de inspirar, motivar e guiar a equipe; que seja eficiente em comunicar visões, ideias e valores; que saiba entender e gerenciar suas próprias emoções e lidar adequadamente com as emoções dos outros; que tenha experiência comprovada e sucesso em estratégias de vendas e marketing e que saiba desenvolver e implementar planos estratégicos visando o crescimento da franquia.

Resultado promissor

Para Rayana Agrélio, Diretora-presidente do iCEV, as perspectivas (quanto aos resultados do processo) são as melhores possíveis: “fazer essa seleção para um novo líder do Grupo CEV, para um novo negócio do Grupo CEV, dentre os nossos alunos, e ex-alunos, demonstra a grande confiança que nós temos na formação que a gente dá para os nossos alunos. Então, quando o Rafael Lima trouxe para mim essa proposta de selecionar esse novo líder nós ficamos super felizes e abraçamos a ideia, porque nós temos certeza que, daqui, desses candidatos, vai sair um novo líder visionário, comprometido e inovador, assim como é o Grupo CEV”, relata.

Excelência comprovada

A satisfação tem sido total por parte de todos que têm participado do processo. Afinal, essa é mais uma prova da excelência que se associa a todos os projetos das instituições envolvidas: “é com muito entusiasmo que, aqui no iCEV, a gente espera encontrar, dentro dos egressos do iCEV, o nosso próximo líder de negócios do Grupo. É com alegria que a gente faz esse processo porque é mais uma forma de a gente mostrar a confiança que a gente tem no ensino que a gente faz”, afirma Rafael Lima, Presidente do Grupo CEV.

Trajetória recompensadora

Não há nada melhor para um educador do que contemplar a evolução pessoal e profissional dos seus alunos. E “O Aprendiz” vem também para reforçar essa premissa: “o diferencial desse processo de seleção é a gente ver os nossos alunos entrarem aqui, inexperientes, a gente acompanhar o desenvolvimento deles e depois a gente entender que eles estão realmente preparados para o mercado de trabalho. Isso me deixa muito confortável em relação à realização do meu trabalho, em relação ao que o iCEV se propõe entregar. A gente não só está aqui para ensinar a teoria, mas para que eles tenham experiências e realmente estejam preparados para o mercado”, garante Silvia Piva, Coordenadora do Curso de Administração iCEV.

Sentimento de gratidão

Nesse contexto, cabe a pergunta: o que tem motivado os candidatos a enfrentarem esse desafio tão grande? São vários motivos. E esses motivos vão desde a busca por desenvolvimento profissional, até mesmo a um profundo sentimento de gratidão, conforme aponta Darciany Maia, Bacharel em Direito pelo iCEV, formada na turma 2023.2: “eu resolvi participar do processo seletivo porque eu fiz todo o meu curso de Direito no iCEV, gostei bastante da minha experiência e queria retornar à casa, dessa vez contribuindo com a minha formação e, de certa forma, devolver um pouco do que eu aprendi para as próximas gerações”.

Comente: