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Um bom relacionamento interpessoal traz resultados positivos no ambiente de trabalho

Independente do cargo que cada pessoa ocupa ou as atividades exercidas, cada colaborador é uma peça importante para o bom funcionamento da empresa, sendo que o trabalho de uma pessoa complementa as atividades da outra.

Quando o time  valoriza um bom relacionamento no ambiente de trabalho tende a ser mais comprometido e empenhado com suas atividades, pois prioriza relações saudáveis e vivencia uma convivência harmônica e prazerosa, o que possibilita o bem-estar profissional e a motivação mútua. 

 Confira algumas dicas valiosas para conviver e se relacionar com seus colegas de trabalho:

1 – Ouça as ideias dos seus colegas

É importante que todos tenham sua vez de falar e contribuir – seja em um projeto novo ou na busca por soluções para algum problema que esteja em pauta. Saber ouvir é também respeitar as divergências de pensamento. Portanto, escute as ideias dos colegas de maneira respeitosa. Lembre-se que todos estão ali com o mesmo objetivo.

2 –  Mostre disposição para ajudar

É sempre bom saber com quem contar no ambiente de trabalho, principalmente para os colaboradores novatos. Essa atitude mostra um ambiente solidário.

3 –  Gentileza e bom humor são diferenciais importantes

A gentileza cabe em qualquer situação. Seja gentil com os colegas. E se você é bem humorado, continue assim. Bom humor é sempre bem-vindo no ambiente de trabalho.

4 – Dê feedbacks positivos

Feedback é uma ferramenta poderosa para mostrar aos colaboradores seus pontos positivos e também seus pontos de melhoria. Dar feedbacks positivos é mostrar aos colaboradores que seus feitos têm sido notados e que a empresa também quer que ele evolua enquanto profissional. 

5 – Reconheça os talentos da equipe

Uma das coisas mais motivadoras é o reconhecimento. Todos os profissionais se sentem mais motivados a seguir em seus trabalhos quando seus feitos são reconhecidos. 



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