Notícias
Postado em 01/09/2021
Grupo CEV conta com 52 brigadistas aptos a combater incêndio
A capacitação contínua de nossos colaboradores já é tradição e faz parte do projeto para expansão da qualidade nos serviços que prestamos para a sociedade. Como parte do cronograma de treinamentos de 2021, realizamos no mês de agosto mais uma qualificação. O curso para Brigada de Incêndio contou com a participação de colaboradores de todos os setores das unidades CEV. O intuito desse treinamento é proporcionar um ambiente seguro, com equipes preparadas para evitar qualquer incidente.
O gerente de infraestrutura do Grupo CEV, Hudson Cavalcante, afirma que é fundamental ter dentro da organização, pessoas aptas a agir em qualquer ocorrência. “Parte de nossos colaboradores agora são brigadistas treinados, para que em uma eventual necessidade eles possam estar preparados para agir de acordo com o que determinam as normas vigentes, em muitos casos a falta de preparo das pessoas e a falta do equipamento, tem transformado pequenos focos de incêndio em grandes tragédias”, frisa.
Hudson acrescenta ainda que, além da parte teórica, os participantes também puderam aprender técnicas de segurança de maneira prática, com a instrução do Coronel do Corpo de Bombeiros, Emídio Medeiros. “As oficinas de manutenção e recarga de extintores obedecem aos regulamentos do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - e nos colocam dentro dos requisitos no que diz respeito à avaliação da conformidade”. O gerente afirma ainda que o Grupo conta atualmente com uma equipe de 52 brigadistas treinados, mais um contingente de 12 pessoas que estão aptas a combater incêndios e prestar os primeiros socorros em caso de vítimas.
Naiane Anjos, inspetora do Ensino Médio da unidade Kennedy, diz estar satisfeita com a capacitação e que a partir de agora saberá como agir diante de qualquer situação. “Desde já digo que fiquei muito satisfeita de ter participado da Brigada de Incêndio, pois pude aprender diversas situações que podem salvar vidas e como tomar ação se algo acontecer. A agilidade é ponto fundamental para ser um brigadista, saber se posicionar diante do acontecimento, conhecer os equipamentos necessários para cada ação diante de um incêndio”, conclui a inspetora.