Notícias

Conhecendo seu Gestor

Conhecendo seu Gestor

Há anos, esse “paulista” (cearense de coração) de família humilde, nascido em 1968, representa um dos grandes professores de Matemática do nosso Estado, tendo uma trajetória que se mostra tão inspiradora quanto suas aulas. José Carneiro Rodrigues Neto, o Neto Ceará começou a trabalhar aos 10 anos de idade, na Praça da Estação - em Fortaleza (CE), vendendo bombons e pastilhas de hortelã. Depois de ganhar uma bolsa para estudar numa escola particular, ele preparava os colegas para realização das provas. “Eu dava aulas de Matemática, Física, Química e Português enquanto estudante. E os amigos, que tinham condição financeira melhor, me presenteavam com comida, roupas, sapatos”, afirma.

Em 1984 ingressou na Escola Técnica Federal do Ceará. Entre 1986 e 1987 trabalhou na Indústria Metalúrgica Castro Alves, fabricando bombas hidráulicas. Ainda em 1987, começou a lecionar, depois de conseguir sua vaga na UFC, no ano anterior. Seu início no magistério foi com a disciplina de Ciências. Do segundo semestre em diante, começou a lecionar Matemática. De 1991 a 1994 permaneceu em Fortaleza, tendo recebido um convite para trabalhar em Teresina em 1995.

Na capital piauiense, Neto Ceará garantiu um lugar de destaque no segmento educacional, adquirindo muitas experiências importantes, e chegando ao CEV já nos anos iniciais da formação do grupo (em 2007). Em 2008 assumiu a coordenação do pré. Em 2010 assumiu a direção pedagógica da escola. Hoje, é professor e diretor pedagógico geral do Grupo CEV: “É um cargo que me honra muito, por meio do qual lidero os coordenadores e os diretores de unidade”, assegura.

Nesse sentido, Neto quer continuar indo além, explorando novas áreas, inspirando as pessoas: “Como pessoa, estou realizado, pois, meus filhos estão bem encaminhados. Eu tenho uma família maravilhosa que me apoia muito. Mas, profissionalmente, quero mais. A gente sempre acredita que pode melhorar, que pode aprender mais, que pode compartilhar mais das nossas experiências”, diz.

Comente: