Notícias

CEV Colégio é referência com mais de 1000 premiações em olimpíadas científicas nos últimos dois anos

Conquistar uma medalha olímpica significa mais que uma premiação, é uma combinação de esforço, dedicação e talento. Nos últimos dois anos, os alunos do CEV Colégio conquistaram mais de 1000 medalhas em competições de conhecimento. O número só aumenta a cada ano, inspirando mais e mais alunos a competir.

Por trás desses talentos, há uma estrutura de apoio que inclui professores dedicados, programas de preparação e muitas horas de estudo. No CEV, o programa “DNA Olímpico” oferece turmas específicas para quem busca esse destaque. Todos os alunos também podem participar das aulas extras de preparação, que incluem material direcionado para cada olimpíada.

Medalhas abrem portas

Além do reconhecimento e da satisfação pessoal, essas conquistas olímpicas têm um impacto significativo na vida dos medalhistas. A coleção de medalhas abre portas para carreiras promissoras, começando pela universidade, já que algumas pelo Brasil passaram a aceitar as premiações científicas como forma de ingresso. 

As vagas olímpicas são oportunidades oferecidas como forma de valorizar o desempenho dos participantes de olimpíadas, como critério adicional em seus processos seletivos, podendo incluir bolsas de estudo, estágios, ou até mesmo admissões facilitadas em instituições de ensino.

Atualmente, pelo menos seis instituições aceitam as olimpíadas do conhecimento como meio de acesso privilegiado:

  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

  • Universidade Federal de Itajubá (Unifei)

  • Universidade de São Paulo (USP) 

  • Universidade Estadual Paulista (Unesp)

  • Instituto Federal Do Sul De Minas Gerais

  • Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Grande talento, futuro promissor

Jamile é aluna de uma turma olímpica do CEV e soma 20 medalhas no seu currículo, sendo cinco de ouro. Ela mostra que, com apoio e dedicação, é possível alcançar excelência acadêmica.

“Costumo assistir às aulas direcionadas para as competições, que auxiliam bastante nos estudos, pois tenho contato com um professor capacitado, tirando minhas dúvidas e explicando os assuntos mais complexos. Alcançar o resultado positivo é indescritível, depois de você se esforçar por aquilo, nada melhor do que ver que deu frutos”, conta Jamile.

O CEV Colégio passou de 60 medalhistas em 2016 para 535 no ano de 2023, com número recorde de premiações na Prova Canguru de Matemática, considerada a maior competição internacional da área. Foram 183 medalhas na última edição da Canguru de Matemática, revelando um desempenho extraordinário dos alunos.

Potencial para ir mais longe

O Pedro Vitor ainda está cursando o Ensino Fundamental no CEV Colégio, mas revela um talento incrível para as provas científicas, principalmente na área da matemática. Já são oito medalhas conquistas antes de chegar ao Ensino Médio. “Eu sempre fico nervoso em grandes olimpíadas, mas estudo de maneira moderada, com material que o CEV fornece. Na hora da prova fico mais tranquilo, porque sei que fui bem preparado. Ser olímpico é um misto de emoções e sentimentos”, afirma o estudante.

Conquistar uma medalha olímpica em competições de conhecimento é um marco na vida de um aluno. Vai além do reconhecimento imediato e se traduz em inúmeras oportunidades e desenvolvimentos pessoais e profissionais. Por isso o CEV Colégio investe no potencial dos seus alunos, oferecendo todo o apoio necessário para desenvolverem um DNA Olímpico.





Comente: